Novidade Booksmile

Escola: Os Piores Anos da Minha Vida
James Patterson
Preço: 14,39€
Dimensões: 150 x  230 x 25 mm
Nº de páginas: 288 (ilustradas, a 1 cor) 
Capa: Dura

   Em outubro chega às livrarias nacionais o livro que vai deixar os fãs de O Diário de um Banana, e um público um pouco mais crescido (11+), ainda mais “viciados” em diários onde a escola e a família são o ponto de partida para muitas gargalhadas.
   De nome difícil de pronunciar, Rafe Khatchadorian, é fruto da imaginação bem fértil de James Patterson, autor que construiu um verdadeiro império literário.
   Escola: Os Piores Anos da Minha Vida, que entrou directamente para o 1.º lugar do New York Times, e mantém-se no top de vendas da Amazon.com, é a mais recente aposta na literatura juvenil do norte-americano que, segundo a Forbes, ganhou 58,6 milhões de euros em 2010, mais do dobro que Danielle Steel, segunda classificada numa lista elaborada pela revista económica.








O livro
   Rafe Khatchadorian já tem problemas suficientes em casa sem ter de meter a escola ao barulho. Felizmente, ele tem um plano perfeito para ter o melhor ano de sempre, isto é, se o conseguir levar para a frente. 
   Com o seu melhor amigo Leonardo, Rafe vê o Silent atribuir-lhe pontos e vai tentar quebrar todas as regras do opressivo código de conduta da sua escola. Comer pastilha elástica na sala são 5.000 pontos. Correr no corredor 10 000 pontos! Accionar o alarme de incêndio 50 000 pontos!
   Mas quando o jogo começa a perder a piada, ele terá de decidir se ganhar é o mais importante, ou se está finalmente pronto para aceitar as regras, lidar com os provocadores e com as verdades que ele está sempre a evitar.



A crítica

"A keen appreciation of kids' insecurities and an even more astute understanding of what might propel boy readers through a book.... a perfectly pitched novel." - Los Angeles Times

"The book's... dynamic artwork, and message that 'normal is boring' should go a long way toward assuring kids who don't fit the mold that there's a place for them, too." - Publishers Weekly

"Incredibly detailed and imaginative illustrations... add depth and humor.... an enjoyable story that even the most reluctant readers should enjoy." - Library Media Connection

O autor

  James Patterson detém o record de bestsellers do New York Times com 63 títulos, tendo já vendido mais de 220 milhões de livros em todo o mundo. Feitas as contas, os livros já renderam 3 mil milhões de dólares. Um valor superior aos lucros de Avatar, um dos filmes mais lucrativos na história do cinema.
  Em 2010, James Patterson vendeu mais livros do que John Grisham, Dan Brown, Tom Clancy e Stephen King juntos (fonte: Nielsen BookScan). Os direitos dos livros do autor já foram vendidos para 43 países, estão editados e a ser vendidos em mais de 100.

 Mais de 2,2 milhões de fãs seguem o autor no Facebook (www.facebook.com/jamespatterson01).

Comentários