Novidade ASA: "Uma Casa de Família" de Natasha Solomons


Nº de páginas: 416
PVP: 17€

Um romance para todos os fãs da série de êxito mundial Downton Abbey

O livro
«Na primavera de 1938, a ameaça nazi paira sobre a Europa. Em Viena, a cosmopolita família Landau vê desaparecer muitos dos seus amigos e teme pela sua segurança. A decisão de fugir do país é dolorosa mas inevitável. Não poderão partir juntos. Elise, a filha mais nova, é enviada para Inglaterra, onde a espera um emprego como criada de uma família aristocrática. É a única forma de garantir a sua subsistência e segurança. Para trás deixa uma vida privilegiada, levando consigo apenas algumas roupas e um violino. 
Em Tyneford, ela tenta encontrar o seu lugar na rígida hierarquia da casa. É agora uma das criadas, mas nunca antes trabalhou. Tem a educação e os hábitos da classe alta, mas não pertence à aristocracia. Enquanto areia as pratas e prepara as lareiras, usa as magníficas pérolas da mãe por baixo do uniforme. Sabe que deve limitar-se a servir, mas não consegue evitar o escândalo ao envolver-se com Kit, o filho do dono da casa. Juntos vão desafiar as convenções da severa aristocracia inglesa numa história de amor que tocará todos os que os rodeiam.
Mas o mundo está a mudar. E Elise tem de mudar com ele. Em Tyneford, ela vai aprender que é possível ser mais do que uma pessoa. Viver mais do que uma vida. Amar mais do que uma vez.»

A "aldeia-fantasma" de Tyneham (Dorset, Inglaterra)
Uma Casa de Famíliade Natasha Solomons, evoca a história da aldeia-fantasma de Tyneham, localizada no Sul de Inglaterra. Em plena II Guerra Mundial, Tyneham foi requisitada pelo Ministério da Guerra inglês para campo de tiro e treino de tropas. Os cerca de 200 habitantes da aldeia foram obrigados a abandonar as suas casas de campo na véspera de Natal de 1943, tendo deixado este aviso afixado na porta da igreja:




A crítica
"Uma comovente e romântica ode a um mundo perdido.” - The Times

A autora
Natasha Solomons nasceu em 1980 e vive no Dorset, no Sul de Inglaterra. Além de escritora, é argumentista. Mr Roseblum’s List, o seu primeiro romance, foi um bestseller internacional e finalista dos Galaxy National Book Awards
Mais informações sobre a autora disponíveis em aqui e aqui.

Comentários