Novidade Presença: "Os Jogos da Fome - A Revolta" de Suzanne Collins


Título Original: Mockingjay – The Hunger Games
Nº de páginas: 280
Coleção: Via Láctea Nº 102
PVP: 14,90€
Data de Publicação: 2 Novembro 2011
Data de Relançamento: 18 Novembro 2014

Último volume de Os Jogos da Fome

Mais de 80 milhões de livros vendidos

1ª Parte nos cinemas a 20 de Novembro

O filme

Trailer oficial aqui.

«Com realização de Francis Lawrence, o filme, baseado na obra de Suzanne Collins, marca o regresso de Katniss Everdeen, acompanhada por Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e Gale Hawthorne (Liam Hemsworth). Do elenco fazem parte também Woody Harrelson, Julianne Moore e Donald Sutherland, entre outros, incluindo Seymour Hoffman.»

O livro
«Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com ela para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem – independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar…
O Fogo Brilha Mais na Escuridão.»

A crítica
«Este volume que encerra a trilogia Os Jogos da Fome, de Suzanne Collins, consegue a rara proeza de ser o melhor dos três volumes da série. Um romance inteligente, escrito de forma brilhante e bem-sucedido a todos os níveis.» - Publishers Weekly

A autora
Suzanne Collins é autora de literatura infanto-juvenil e argumentista de programas televisivos infantis, nomeadamente para a Nickelodeon. A trilogia Os Jogos da Fome continua a estar no top de bestsellers de diversas revistas e jornais não só norte-americanos mas de todo o mundo. Foi considerada a melhor série de ficção juvenil pela Publishers Weekly e pelo New York Times, entre outras publicações de renome. Encontra-se traduzida em 56 países e foi distinguida com diversos prémios, entre os quais o Georgia Peach Award. Os dois primeiros volumes foram adaptados ao cinema, com enorme sucesso. O primeiro, realizado por Gary Ross, e o segundo por Francis Lawrence, também responsável pela adaptação cinematográfica do terceiro volume, A Revolta. Todos os filmes contam com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth nos principais papéis.
Pode visitar o site de Suzanne Collins em www.suzannecollinsbooks.com

Comentários