Novidade Presença: "As Horas Invisíveis" de David Mitchell


Coleção: Grandes Narrativas
Nº na Coleção: 623
Data 1ª Edição: 08/01/2016
Nº de Edição:
Nº de Páginas: 632

Sinopse
Holly Stykes foge de casa dos pais para viver com o namorado. Embora pareça uma típica adolescente inglesa, é propensa a fenómenos paranormais. Durante a fuga, conhece uma mulher estranha que a alicia com um gesto amável em troca de asilo. Décadas depois, Holly compreende por fim que espécie de asilo a mulher procurava…
Este é um thriller empolgante de David Mitchell, aclamado autor de Atlas das Nuvens que acompanha a vida atribulada de Holly numa série de eventos. Estes cruzam-se por vezes de maneira indizível, pondo-a no centro de uma perigosa jogada nas margens do mundo e da realidade.
Dos Alpes suíços da Idade Média ao interior australiano do século XIX, culminando num futuro próximo distópico, As Horas Invisíveis é um romance caleidoscópico que nos oferece uma alegoria do nosso tempo.

O autor
David Mitchell nasceu em 1962 em Worcestershire, Inglaterra. Lecionou durante vários anos no Japão. É autor, entre outros, de Atlas das Nuvens, publicado pela Presença e adaptado para o cinema, bem como de Ghostwritten, number9dream, Black Swan Green e The Thousand Autumns of Jacob de Zoet. 
Vencedor dos prémios literários John Llewllyn Rhys, Geoffrey Faber Memorial e South Bank Showe finalista do Man Booker Prize em 2004 e 2014. 
Em 2013, a revista Granta incluiu-o na lista de Melhores Escritores Britânicos.
Vive na Irlanda com a mulher e os dois filhos.

Saiba mais sobre o livro aqui.

Comentários