Novidade Saída de Emergência: "Mulheres Perigosas" de George R. R. Martin e Gardner Dozois



Data 1ª Edição: 08/09/2017
Nº de Páginas: 784
Encadernação: Capa Mole
PVP: 18,80€

Sinopse
«Atenção: o perigo está à espreita perto destas mulheres!
Se procura um livro em que mulheres infelizes ficam a choramingar de pavor enquanto o herói masculino combate o monstro ou choca espadas com o vilão, este livro não é para si. Aqui encontrará mulheres guerreiras que brandem espadas, intrépidas pilotos de caças, formidáveis super-heroínas, femmes fatale astutas e sedutoras, feiticeiras, más raparigas duronas, bandidas e rebeldes, sobreviventes endurecidas em futuros pós-apocalípticos, rainhas altivas que governam nações e cujas invejas e ambições enviam milhares para mortes macabras, mulheres que não hesitam em assumir a liderança para defenderem aquilo em que acreditam.
Com organização de George R. R. Martin, que assina igualmente um conto passado no mundo de Westeros, e de Gardner Dozois, esta é uma antologia que cruza géneros literários e mistura todos os tipos de ficção, desde Megan Abbott a Brandon Sanderson.»

Os autores
GEORGE R. R. MARTIN trabalhou dez anos em Hollywood como argumentista e produtor de diversas séries e filmes de grande sucesso. Autor de várias coletâneas de contos e noveletas, foi em meados de anos 90 que começou a sua obra mais famosa, As Crónicas de Gelo e Fogo. É a saga de fantasia mais vendida da atualidade e uma adaptação televisiva de grande sucesso foi realizada pela HBO. Um autor multifacetado, a sua obra estende-se a diversos géneros como o horror, a fantasia, a ficção científica, e a prova disso são os títulos Dying of the Light, Windhaven (com Lisa Tuttle), The Armageddon Rag e Sonho Febril. O autor vive em Santa Fé, Novo México, com a sua mulher, Parris.
GARDNER DOZOIS é o fundador das antologias The Year’s Best Science Fiction e foi editor da revista Asimov’s Science Fiction de 1984 a 2004, conquistando inúmeros prémios Hugo, Locus e Nebula pelos seus notáveis trabalhos e contos surpreendentes. Ganhou o prémio Hugo para Melhor Editor Profissional 15 vezes. George R. R. Martin é um dos autores com quem mais colabora em antologias.

Comentários